dicas de manutenção automotiva Fundamentals Explained



Manter um carro em bom estado por muitos anos pode parecer desafiador, mas com as práticas certas, até mesmo um carro antigo pode continuar funcionando como novo.

Você frequentemente roda com o carro na reserva? Saiba que isso ocasiona um maior gasto de combustível, além de outros problemas, como o excesso de ar dentro do tanque e um possível entupimento nos bicos injetores. Tudo isso provoca a queda de desempenho do motor.

O rastreamento de frota também tem se mostrado essencial para empresas que desejam reduzir custos e melhorar a gestão de veículos.

Você deve limpar o seu carro pelo menos uma vez por semana, ou sempre que houver algum derramamento ou sujeira visível. 

O modo como você entra no carro pode impactar significativamente a durabilidade dos estofados, principalmente dos apoios laterais dos assentos.

Lave o carro com frequência para evitar corrosão e mantenha tanto o interior quanto o exterior impecáveis. A limpeza deve ser feita semanalmente, especialmente após rodar em estradas de terra ou locais com maresia.

A vitrificação automotiva oferece uma camada protetora que torna a superfície do carro mais resistente a riscos e manchas. Além de melhorar o brilho da pintura, ele facilita a limpeza, pois impede que a sujeira e os contaminantes adiram facilmente.

Substitua a bateria conforme a vida útil recomendada pelo fabricante e evite problemas de partida inesperados.

Diferente das demais trocas realizadas em um carro, os rolamentos não possuem uma quilometragem exata para serem trocados, é papel do motorista saber quando essa troca deve acontecer.

A maneira de perceber o momento de que deve ser realizada a trocar do rolamento é ouvindo um barulho indicando atrito e barulho entre metais próximo das rodas.

Uso de capa protetora: Para quem mora em regiões muito quentes ou com clima severo, utilizar uma capa de proteção pode evitar danos causados pelo sol e pela chuva.

De maneira geral, o fluido de freio precisa ser trocado a cada 2 anos, ou de acordo com o tempo recomendado pela fabricante. Ele tem a capacidade de absorver a água que pode como conservar o carro evaporar devido o calor dos freios, formando um vapor altamente prejudicial ao sistema e os mecanismos de frenagem.

Mantenha o reservatório do limpador de para-brisa cheio e troque as palhetas quando estiverem desgastadas.

O óleo do motor é uma dessas “tarefas” que podem ser feitas sem precisar tirar o carro da garagem.

Para garantir que seu veículo receba o melhor tratamento, procure centros automotivos especializados, como nosso parceiro Dito Car Centro Automotivo que oferece serviços de alta qualidade para manter seu carro em perfeito estado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *